domingo, 6 de novembro de 2011

Ponto para a dieta vegetariana! Saiu no jornal e tem muita gente comentando por ai que o corredor mais velho do mundo é um VEGETARIANO.



Fonte: Fantástico

Indiano de 100 anos corre maratona em oito horas 

Com 100 anos de idade, ele se tornou o corredor mais velho do mundo ao completar uma maratona. Imagine correr a maratona em 8 horas e 25 minutos. Parece lento, não? É tempo suficiente para o recordista mundial fazer quatro vezes os 42 quilômetros da prova mais dura do atletismo.

Mas não foi o tempo que o indiano Fauja Singh comemorou. Com 100 anos de idade, ele se tornou o corredor mais velho do mundo ao completar uma maratona. Foi em Toronto, no Canadá.

Onde corre, o indiano é recebido como celebridade. Com sua longa barba e seu visual exótico, ele foi apelidado de “Tornado de turbante”. Singh é uma prova de que nunca é tarde demais para começar a praticar um esporte. Ele resolveu correr aos 89 anos, quando a mulher dele morreu e ele deixou a Índia para morar na Inglaterra.

E nesses 11 anos já disputou oito maratonas ao redor do mundo. Claro que todo mundo quer saber uma coisa: afinal, é o segredo para tanta disposição?

Singh conta que tudo é questão de ter uma vida saudável. Sem álcool, sem cigarro. Manter uma dieta estritamente vegetariana e se exercitar todos os dias.

Faça chuva ou faça sol, ele corre cerca de 10 quilômetros diariamente. E promete: “vou continuar a correr enquanto estiver vivo”.

Link da reportagem em vídeo no Fantástico.

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Emocionante!
    Adorei o post e só reforça que estamos no caminho certo.
    Sou vegetariana há mais de 8 anos e nunca tive problemas de desnutrição o falta de ferro no sangue, que geralmente é o maior medo de quem não conhece bem a nossa dieta!
    Um viva a Singh!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir